Esportes

Duelo de gigantes pela Libertadores no Nilton Santos

Botafogo e Grêmio fazem hoje, às 21h45 no Estádio Nilton Santos, no Rio, um duelo de brasileiros pelas quartas de final da Copa Libertadores. Esse vai ser o primeiro encontro entre as duas equipes que seguem sonhando em avançar às semi-finais do torneio continental. O jogo de volta acontece no próximo dia 20, no Rio Grande do Sul. Para o embate, não há favoritos.

Um exemplo disso aconteceu no fim de semana. O Botafogo conseguiu recuperar seu bom futebol e derrotou o Flamengo por 2 a 0, se aproximando do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Jair Ventura, comandante do Glorioso, comemorou a maneira com que a equipe se comportou projetando o duelo desta quarta-feira.

“Tivemos dificuldades recentes, mas voltamos a nos comportar como o time do Botafogo. Como a equipe que vem conseguindo vencer seus confrontos e decisões e isso nos dá moral para esse difícil compromisso contra o Grêmio, que tem um dos melhores times do país”, disse Jair. Em termos de escalação, o Botafogo conseguiu recuperar para o jogo os três titulares que estavam lesionados. O zagueiro argentino Joel Carli, que estava com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, livre de dores na coxa direita, e o meia João Paulo, que está recuperado de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, vão a campo. O desfalque é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Nacional do Uruguai nas oitavas.

Já Grêmio deve manter o mistério sobre a presença de Luan até o início da partida. Antes da viagem para o Rio de Janeiro, na última quinta-feira, o jogador sentiu dores na coxa, quando foi constatado um edema muscular. A tendência é que Luan não jogue. Caso isto aconteça, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar o meia-atacante equatoriano Michael Arroyo na posição.

A única ausência confirmada no time gaúcho é a do volante Michel. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Godoy Cruz-ARG e cumpre suspensão. O zagueiro Pedro Geromel deve ser a novidade gremista. O jogador retorna de lesão e vai reforçar a zaga do Tricolor Gaúcho ao lado de Walter Kannemann.

Quem avançar deste duelo pode ter um rival brasileiro nas semifinais, uma vez que o próximo adversário deste confronto sairá do choque entre Santos e Barcelona de Guayaqui, que fazem o jogo de ida também nesta quarta-feira, no Equador.



< Saiba como chegar ao Rock in Rio Festival Cores e Valores em São Gonçalo <